quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Fiona

Apareceu um senhor que afirma ter sido o dono da Fiona. Diz que a cadela é dele e quê-la de volta. Parece bastante insistente.

Devolvia-lhe a cadela sem hesitar se soubesse que iria ser bem tratada. Mas, se realmente ele foi dono dela, não deve ter o hábito de tratar bem dos seus animais, pois nós demos de comer à Fiona durante mais de um mês enquanto ela ainda vadiava nas redondezas da propriedade do dito senhor. Durante esse mês, ela aparentava um estado cada vez pior, estava coberta de carraças e de feridas. Se realmente ele foi dono da cadela, deve tê-la posto fora por causa da idade (ela está velha). O que quer agora de nós, é outra questão. Duvido que queira realmente a cadela de volta. Provavelmente espera obter alguma compensação monetária.

Por enquanto, disse-lhe que a cadela está ainda doente e que está no veterinário. Uma pequena mentira que pode evitar um confronto directo com o pretenso dono. Vamos ver se resulta. Vamos ver o que acontece.


1 comentário:

  1. O pretenso ex-dono da Fiona não voltou a chatear. Falei com o veterinário e parece que o "dono" não foi lá perguntar pela cadela. Deve ter desistido.

    ResponderEliminar